Dicas de como ganhar renda extra trabalhando em casa

Ter maior qualidade de vida é desejo de várias pessoas. Estar perto da família, ter flexibilidade de horários, ser dona do seu negócio, ter sua própria renda e poder ter mais momentos de lazer são sinônimos de vida ideal para muitas mulheres.

Uma das alternativas para conseguir ter este estilo de vida é trabalhar em casa. Devido a isto que o trabalho home office tem crescido a cada dia e já faz parte da vida de milhares de brasileiros.

Uma ótima opção para exercer uma atividade que proporcione renda extra em casa ou até seja sua principal fonte de renda é a revenda de produtos.

Mas para que tudo dê certo é necessário que alguns hábitos sejam cultivados para que o negócio seja lucrativo e sustentável.

Neste post listamos alguns hábitos que vão ajudar você, empreendedora, a ter mais sucesso ao optar de fazer do trabalho em casa sua fonte de renda principal:

ORGANIZAÇÃO – Ser seu próprio chefe exige organização

A partir do momento em que você decide iniciar na atividade de revenda deve se organizar em todos sentidos:

Deve ter organização financeira para não misturar o dinheiro pessoal com dinheiro do negócio;

Ser organizada com seus horários para poder ter maior produtividade de tempo e conseguir fazer mais com menos tempo.

Deve ter uma boa organização das suas mercadorias, para saber o que tem em estoque, o preço de custo de cada item, saber o preço de venda e etc.

E outra coisa bastante importante é que você deve ser organizada com sua carteira de clientes, segmentar sua base, saber quem comprou o quê (não é legal oferecer todo mês a mesma coisa a mesma cliente), é necessário ter organizado um histórico de compras.

DEDICAÇÃO – A importância da disciplina

Ao se comprometer em ser sua própria chefe a você deve ter mais dedicação que nunca, pois agora você é a única responsável por gerar seus próprios resultados.

Não é por que trabalha em casa que pode passar o dia todo de perna pra cima esperando as vendas cair do céu.

Como empreendedora e dona do seu próprio negócio, você deve ter disciplina para cumprir uma agenda de tarefas que auxilie no cumprimento das metas estabelecidas.

“Ahhh, mas hoje é segunda-feira e estou muito cansada!” E quando você tem um emprego tradicional, seu patrão quer saber se você está cansada ou não? Claro que não, mão na massa!

RESPONSABILIDADE – Controle financeiro é indispensável

Não é porque o dinheiro é seu que você pode gastar de qualquer forma sem responsabilidade.

Já falamos sobre o controle financeiro no fator organização, mas cuidar das finanças exige também muita responsabilidade.

Você como dona do seu próprio negócio deve ter responsabilidade para gerir o dinheiro da forma correta para não colocar o pé pelas mãos e acabar endividada e com nome sujo na praça.

MOTIVAÇÃO – Defina suas Metas e busque alcança-las

Ao ter a atividade de revenda como principal ou única fonte de renda você depende dela para pagar suas contas e colocar comida na mesa. Quer motivação maior que essa?

Mas não apenas isto, como em qualquer outra coisa que temos que fazer na vida, a motivação é algo fundamental para fazer aquilo dar certo. Então ao se levantar da cama a cada dia você deve dizer: “Hoje acordei para vencer!”

Quanto maior sua motivação, maior serão os seus ganhos.

Ser revendedora é ser resiliente (capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas), você deve saber lidar com os nãos que vai receber e dar a volta por cima.

CAPACITE-SE – Esteja sempre a procura de novos conhecimentos

Conhecimento nunca é demais e estar capacitada é estar um passo a frente das suas concorrentes.

Atuando como revendedora você deve estar atenta a novas estratégias de vendas para aplicar no seu negócio, formas efetivas de divulgação, como controlar melhor seu fluxo financeiro e etc.

Para isso você pode buscar vídeos na internet, palestras online, cursos de capacitação ou workshop que agreguem conhecimento e que você possa aplicar de forma prática para melhorar seus resultados na revenda.

13895387_1760108277536493_3028660933723068957_n
Acesse uma lista com 6 CURSOS DE VENDAS GRÁTIS ONLINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *