Divulgar nas Redes Sociais – 3 Formas SIMPLES de divulgar seus produtos na internet

Já falamos deste tema em outro post, mas vale sempre relembrar. Ter uma presença online é algo fundamental nos dias atuais. Tal forma de divulgação permite maior alcance de clientes aliada a facilidade que a tecnologia nos proporciona. Em resumo o revendedor tem ganho de tempo e consequentemente lucratividade.

Para decolar suas vendas como revendedora é quase obrigatório estar presente nas redes sociais e tê-las como melhores amigas. Esta presença coloca o pequeno empreendedor ao alcance do mundo, já que todos estão online quase o tempo todo.

Sabendo disto, listamos 3 redes sociais ‘básicas’ que o revendedor deve estar presente para alcançar o maior número possível de clientes.

 

LEIA TAMBÉM: [DICA] Formas de Divulgar Seus Produtos Online

 

Facebook

Crie uma Página

Crie uma página no Facebook e procure postar conteúdos relacionados com o seus produtos. Se você trabalha com revenda de calçados femininos busque publicar dicas de tendências e modelos que fazem mais sucesso. Estude conteúdos interessantes para seu público e tente se relacionar ao máximo.

Participe de Grupos ou Crie os seus

Existem diversos grupos de revendas no Facebook, onde revendedores compartilham promoções e informações sobre todos os produtos. Existem outros grupos que conectam revendedoras e consumidores, o que é bem interessante para ficar mais próximo ao seu público. Você também pode criar o seu próprio canal de relacionamento e colocar sua cartela de clientes em um grupo à parte.

 

Whatsapp

Este aplicativo presente na maioria dos smartphones do mundo é item obrigatório para uma boa comunicação e relacionamento com clientes.

A cada dia que passa mais pessoas utilizam esta ferramenta seja para conversar, enviar videos, fotos ou documentos. A praticidade que o aplicativo oferece gera ganho de tempo para diversas atividades diárias. Visando a quantidade de pessoas que diariamente usam o whatsapp diversas empresas já estão o oferecendo como canal de vendas e atendimento. Então não fique de fora!

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Instagram

Os números do Instagram não param de impressionar:

  • Em 2016, o aplicativo de fotos atingiu a marca de 400 milhões de usuários, passando à frente do Twitter.
  • As postagens no Instagram conseguem 58% a mais de engajamento do que as do Facebook.
  • O país com o maior número de usuários é o Estados Unidos, seguido do Japão e Brasil.
  • São feitos 80 milhões de uploads de fotos por dia
  • 70% dos usuários checam seu perfil 1 vez ao dia e 35% várias vezes ao dia.
  • Desde sua criação, em 2010, já foram publicadas 20 bilhões de fotos na plataforma.
  • 61% dos usuários curtem 1 foto ao dia enquanto 30% curtem 10 por dia.

Não precisamos falar mais nada né?  Tá esperando o quê para criar sua conta no Instagram e começar a divulgar seus produtos?

 

LEIA TAMBÉM: [DICA] Como Ganhar Seguidores no Instagram e Melhorar suas Vendas

 

E você, quais redes sociais tem utilizado para divulgar seus produtos? Tem alguma dica para nos passar? Deixe nos comentários.

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