Seja uma Revendedora requisitada por suas clientes e consiga ótimas vendas

Toda pessoa que trabalha com revenda deseja sempre conseguir o maior numero de vendas e consequentemente aumentar sua lucratividade, porém nem sempre suas ações e estratégias estão de acordo com seu objetivo.

Por isto, neste post, trazemos algumas dicas de como se tornar uma revendedora bastante procurada pelas clientes e conseguir ótimas vendas. Confira!

Crie um relacionamento com suas clientes

Para conseguir vender mais é necessário criar um relacionamento com suas clientes, não deve ser um simples relacionamento de quem quer sempre vender, mas um relacionamento que busque entender verdadeiramente as necessidades particulares de cada cliente.

Você deve saber qual é o gosto de cada cliente, qual cor ela gosta mais, qual estilo ela prefere. Desta forma você não será apenas mais uma vendedora, mas sim uma consultora que se interessa prestar o melhor atendimento.

Faça com que suas clientes tenham credibilidade em você,

Para vender mais e melhor, não basta apenas ser educado, é preciso estar mais próxima das suas clientes, saber se relacionar e entender verdadeiramente as necessidades particulares de cada um.

Faça com que o cliente se identifique com você, pois isso gera credibilidade. Acompanhe o ritmo dele, faça com que ele se sinta confortável durante a conversa. Caso já conheça sua cliente, ofereça as peças que você sabe que ela vai gostar, diga que trouxe porque lembrou dela etc. Atitudes como essas impressionam as pessoas e faz com que elas se sintam únicas.

Seja honesta

Mentir uma vez para uma cliente pode te ajudar a fechar uma venda, mas isso fará com que o cliente se sinta enganado e nunca mais volte a comprar com você, além de queimar sua imagem com  os amigos.  Por isso, não diga que a peça vestiu bem quando não for verdade, procure mostrar outra opção que agrade e que faça com que sua cliente saia satisfeita.

Atitudes como essa podem fazer com que outras pessoas elogiem sua cliente pela nova roupa e perguntem onde foi comprada. Em situações como esta, a cliente satisfeita certamente recomendará você.

Qualifique-se

Para vender mais, é preciso estudar, conhecer cada vez mais novas técnicas de venda, as novidades do mercado e sobre seu produto. Além disso, ser uma pessoa melhor, evoluindo cada vez mais é também uma forma de qualificar-se. Por isso, quando errar com um cliente, conserte as falhas, desculpe-se e aprenda com os tropeços.

Melhore seu discurso, convença as pessoas de que você é bom e de que seu produto é bom. Aperfeiçoe essas técnicas todos os dias e em pouco tempo notará a diferença.

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Dê sempre razão ao cliente

Já falamos no primeiro item que é importante acompanhar o ritmo do cliente, mas aliado a isso, você também deve evitar ao máximo discordar dele. Se ele não gostar de um tipo de peça específica, não a ofereça. Não precisa dizer que não gosta, basta que você mostre outras opções que possam agradar mais.

Fidelize

Quem quer vender melhor deve fazer com que o cliente volte várias vezes, afinal, todo mundo já sabe que ter um cliente fiel é mais lucrativo do que procurar por novos. Por isso, invista em um excelente atendimento, e faça um acompanhamento no pós-venda. Pode ser ligando ou mandando e-mail para saber se o produto atendeu às expectativas, se houve algum problema que você possa resolver etc.

 

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