Conheça algumas vantagens de ter uma máquina de cartão de crédito

Nos dias atuais com todo uso e expansão da tecnologia ainda é comum ver profissionais de vendas e pequenos empreendedores sem aceitar cartão de crédito em seu negócio. As vantagens de ter uma maquina de cartão de crédito são inúmeras.

Mesmo com toda facilidade que as empresas tem oferecido, algumas empresas resistem a aderir esta modalidade de pagamento tão útil e acaba perdendo vendas.

A utilização do ‘dinheiro de plástico’ tem se tornado cada dia maior, seja por causa da segurança pública que faz com que os consumidores não queira andar com dinheiro em especie nas ruas ou até mesmo pela comodidade em que o pagamento através de cartão oferece.

Então caso você ainda esteja em dúvida se vale a pena oferecer esta forma de pagamento aos seus clientes, listamos algumas vantagens de ter uma maquina de cartão em seu empreendimento e nunca mais perder vendas por este motivo.

 

 

1 – Aumento das vendas

Ao oferecer mais uma forma de pagamento as suas clientes, consequentemente irá aumentar o volume de vendas.

Grande parte dos brasileiros preferem pagar suas compras no débito ou crédito. Nem sempre os clientes têm dinheiro em mãos para comprar algo e nem todos se dispõem a ir a um caixa eletrônico sacar seus recursos e voltar para comprar.

Outro motivo que fará aumentar suas vendas, é que você poderá vender para qualquer pessoa (conhecida ou não). Se antes você realizava venda no fiado (aquele velho e bom caderninho pra pagar depois) e só podia vender para pessoas de confiança que você já conhece, agora aceitando cartão de crédito você pode vender para qualquer pessoa.

2 – Custos caíram

Com a entrada dos leitores de cartão para celular e tablet no mercado, os custos e burocracia para que um vendedor aceite cartão de crédito caíram bastante.

Usando uma maquineta mobile, não é preciso pagar taxas fixas, como mensalidades ou aluguel, apenas as taxas de transação sobre aquilo que você vendeu: ou seja, se você não vender, não tem nada a pagar.

Isto facilita a vida do pequeno empreendedor que deseja oferecer uma forma de pagamento mais cômoda para sua clientela.

3 – Aumento da oferta de cartões de crédito e débito

Hoje, ficou muito mais fácil ter um cartão de crédito ou débito.

Diversas lojas de departamento, entre outras, oferecem cartões gratuitos para seus clientes, e a maioria das contas bancárias já são criadas com a função débito incluída em seus cartões comuns de retirada de saldos.

Isto faz, como dito no inicio do post, com que os clientes prefiram pagar suas compras com cartão. Pela comodidade e segurança.

4 – Seu concorrente aceita cartão

Mesmo que você insista em não aceitar cartão, é bem provável que algum de seus concorrentes irá fazê-lo.

E é para lá que seus clientes irão migrar, por conta da facilidade de pagamento.

Se antes o cliente perguntava se o estabelecimento aceitava cartão, hoje já é comum que quase todos estabelecimentos e vendedoras autônomas aceitem esta forma de pagamento.

5 – Contratos simples e únicos

Também quando se fala em leitores móveis, estes contam com contratos muito mais simples e únicos – você não precisa contatar operadoras de cartões, etc.

E, na maioria dos casos, o cadastro é feito online mesmo, sem burocracia, garantindo que pessoa física também possa aceitar cartão pelo celular.

6 – Leitores de uso fácil

Muito mais fáceis de usar do que as máquinas tradicionais de cartão, os leitores para celular e tablets contam com ótimos aplicativos e dispensam treinamento específico ou demorado para usá-los.

>> Veja também 3 Opções de maquineta de cartão de crédito para você escolher.

7 – Segurança

Como dito no inicio do post, Infelizmente, a preocupação com a segurança e o risco de assaltos é presente em boa parte do Brasil.

E, por isso mesmo, a grande maioria das pessoas prefere pagar com cartão do que ter dinheiro vivo no bolso.

Para o empreendedor também é mais segurança, pois as vendas realizadas através da maquineta de cartão são creditadas direto na conta bancária. Então o volume de dinheiro vivo no caixa é menor, diminuindo as percas em caso de assaltos.

8 – Vendas por impulso

Boa parte das compras é feita sem planejamento. Isso significa dizer que o seu cliente, possivelmente, não terá dinheiro suficiente no bolso para pagar pelo seu produto.

Consequentemente, se você não aceitar cartão, ou ele irá desistir da compra , ou irá comprar algo mais barato.

Com este breve resumo, fica claro que se você não aceitar cartão de crédito e débito irá perder vendas e deixar seus clientes insatisfeitos.

Por isso, quanto antes, adquira sua máquina de cartão de crédito e facilite a sua vida e a vida dos seus clientes.

 

quer ser uma revendedora?
comecar a revender bolsas femininas em atacado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *